Página inicial > Rap > A > Akira Presidente

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

akira-presidente - Fotos
akira-presidente - Fotos

+7

- Fotos

Akira Presidente
Um pouco da trajetória do artista:
Nascido e criado no Flamengo, Rio de Janeiro, o apelido Akira surgiu aos 11 anos quando pixava os muros em brincadeiras de moleque pelo bairro.
Esta já era a assinatura de Paulo Ferreira que em 1999, conheceu as clássicas festas de rap no antigo Bar Zoeira na Lapa, nas competições de rima de improviso, de freestyle.
Numa dessas, na chamada A Batalha do Real foi a competição que lhe deu o título de primeiro campeão. Nessas batalhas cariocas de rap improvisado foi onde Akira descobriu sua vocação para as rimas conheceu e conviveu com outros nomes da cena e se inseriu na cultura do rap.
Em 2008 Akira Presidente com Apolo (Tdl) lança seu primeiro registro Ep "O Que Tu Qué?" que contou ainda com a participação de Projota na faixa "Saber Jogar".Nesse mesmo ano,direção de Pedro Gomes fez seu primeiro vídeo clipe-"O Que Tu Què" ,lançado em 2009 na Mtv.
No ano de 2010 com o cd "Meu Sotaque Meu Flow" Akira Presidente se firma no cenário do Rap. Com músicas que falam sobre tudo desde uma briga com a namorada até as dificuldades de se viver nos dias de hoje... disco ainda contou com participações de Sain e da atriz Priscilla Marinho.
Em 2011 lançou o vídeo clipe do single "Blunt com single Malt" ... com Time Forte um rap de gosto e classe disponibilizado no Youtube.
Lança em 2012 a mixtape de gênio, "O Rei Do Iêiêiê E O Presidente Do Iôiôiô !" remixando as músicas do seu disco "Meu Sotaque Meu Flow" com músicas do rei Roberto Carlos.
Fazendo parte desse projeto lançou também um street vídeo ainda em 2012 com as faixas dessa mixtape.
Em 2013 lançou vídeo do single "Bombom" com participação de Faruck da banda Startrap e participando do clipe o comediante Hélio de La peña ,Marcelo D2,Sain Ktt e outros amigos
Já dividiu palco com grandes artistas brasileiros como Emicida ,Criolo ,Helinho (Ponto de Equilibrio), Emanuelle Araujo,Lanlan,e internacionais tais como Talib Kwali, J. Rocc, Soul Ja Boy e ainda abriu show do Wiz khalifa na Fundição Progresso no Rio de Janeiro-2013.
Sem falar nas inúmeras participações nos shows do Marcelo D2, com este inclusive, renderam diversas parcerias como a música pra novela Cheias de Charme " Marcando Meu Nome", "Obrigado Brasil" com o Snoop Dogg ...
Também colaborou novo Cd "Nada Pode Me Fazer Parar " Marcelo D2 em quatro faixas que são: "Abre Alas" ,"Cara do Povo" ,"Md2 e canta na faixa "Fella" que conta ainda com Batoré(Cone Crew) e Qxó (Start). Participou também do novo video clipe "Fella" de Marcelo D2 lançado agora em abril de 2014.
Ep "Ziriguidumbarulhodoido" , repleto participações mais do que especiais, tais como Marcelo D2, Helio Bentes (Ponto de Equilibrio) , Batoré(Cone Crew), Faruck (start rap) entre outros ... Lançado em novembrode 2014.
Avançando sempre,em parceria com beats de El Lif,lançado pelo selo Piramide Perdida Records em 2015 o Ep "Pós Expediente" em parceria com Nectar Gang e Lucas Carlos fazendo diferença na cena do rap deste ano. Duas faixas,Papo dos mais Velhos-Pdmv e Sexo Beck e fumaça já viraram clipes e estão no youtube prá todo mundo curtir!
Como diria o comediante Hélio de La Peña :
" Akira Presidente segue espalhando sua "fumaça romântica" por aí..."
Vale a pena conferir !!

Redes sociais