Página inicial > Pagode > A > Adriano Ribeiro

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

adriano-ribeiro - Fotos
adriano-ribeiro - Fotos

+3

- Fotos

Adriano Ribeiro começou cedo, aos 15 anos participou do Brincando de Samba, sua primeira banda e com o término do grupo se firmou como compositor. Aos 17 anos já emplacava composições, como a música "Pela Hora" que deu nome ao disco de 2006 do Fundo de Quintal. E não parou por aí, o jovem compositor é o responsável pelos sucessos "Tarde Demais" (Sorriso Maroto), "Primeiro Lugar" (Toda Hora e Turma do Pagode), "Camará" e "Curtindo a Vida" (Bom Gosto), só para citar algumas. Atualmente, Adriano tem várias músicas no CD do Bom Gosto e Sorriso Maroto.

Adriano Ribeiro é frequentador do Cacique de Ramos, tradicional bloco carnavalesco e berço de gerações de grandes compositores, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, entre outros. Além de compositor, ele também é instrumentista, toca cavaquinho, violão e banjo.
Ele já compôs diversos sucessos no mundo do samba. Quem não se lembra de "Guereguerê, guereguerê. da lua" famosa na voz do Bom Gosto. O autor deste sucesso é Adriano Ribeiro que chega agora para lançar seu CD autoral Batucada. Com temática jovem, ele reúne composições feitas ao longo do tempo, além de sucessos conhecidos nas vozes de outros artistas.


Redes sociais