Página inicial > Sertanejo > A > Adriano Junior

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

adriano-junior - Fotos
adriano-junior - Fotos

+6

- Fotos

Tudo começou no ano de 2004, quando Adriano, junto com um amigo de escola decidiu formar uma banda. Naquela época não tinham recursos financeiros para idealizar um sonho a altura, pois seu amigo tinha uma bateria de panelas e Adriano nem microfone tinha, mas improvisava com um foguetinho de brinquedo. Vendo talento nos dois jovens, o pai de Adriano, o Sr. Dirceu Montefusco, decidiu comprar alguns equipamentos com o pouco que tinha, e saíram atrás de outros integrantes para formar uma banda para o mercado, e foi ai que em Outubro de 2004, estava formada a Banda Exemplar, nome dado pelo pai de Adriano, pelo exemplo que os pequenos garotos eram.

Em 2006, a banda ganhou uma experiência a mais com a chegada de um músico mais maduro, que é muito conhecido na região de Araçatuba/Sp, o grande sanfoneiro Mário Bonfim, que com suas ideias e experiências de banda baile, preparou os meninos musicalmente, elaborando um repertório completamente dançante e envolvente.

Naquela época, muitas bandas começavam a se destacar na região, e foi quando o mercado começou a ficar mais difícil. Foi quando em Maio de 2009, Adriano lançou a sua carreira solo, com a pretensão de melhora para o grupo. Uma reunião foi feita, e foi ai que surgiu o nome Adriano Jr para o mercado, uma melhora para o grupo, pois ele não abandonou seus jovens músicos.

Adriano Jr, em seguida gravou o seu primeiro Cd, intitulado de "Te Buscar", com canções inéditas de compositores regionais e canções próprias. Através desse Cd as coisas começaram a melhorar, e a procura de show já era maior, pois com apenas 5 anos de carreira, o pequeno garoto já possuía uma bela estrutura, o que facilitava a contratação do show.

Em 2011, chegou à vez do álbum "Casar pra quê?", disco que foi composto de nove canções, todas inéditas e do próprio artista.

O ano de 2012 foi um ano iluminado para Adriano Jr, pois em Agosto, foi realizado a gravação do seu terceiro projeto. Um projeto grandioso, pois contava com a gravação do primeiro Dvd de sua carreira, e no final foi um sucesso. E em Março de 2013, foi lançado o disco e Dvd "Mulher Ingrata", que foi gravado ao vivo na cidade de Novo Horizonte/Sp, com canções inéditas e algumas regravações de artistas consolidados no mercado, e outras de seus discos anteriores.

O projeto em 2014, foi surpreendente, com o lançamento do 4º disco e da Tour Viver essa paixão, que leva o nome da música carro chefe "Viver essa paixão", foi possível alcançar mais o mercado e chegou a ter mais de 55 mil visualizações no Youtube.

Com 7 prêmios ao longo da carreira, sendo eles de Revelação e Destaque Musical, 4 discos e 1 Dvd, mais de 650 shows já realizados, a maioria no estado de São Paulo, Adriano Jr ainda quer mais, pretendendo expandir ainda mais o nome Adriano Jr, que já começa a ganhar fronteiras estaduais, e expandir todo o Brasil.

Esperamos contar com vocês, para que juntos continuemos nos empenhando para atingir novas fronteiras, com amizade e um trabalho honesto de qualidade, pois a nossa satisfação é ver você feliz!


Redes sociais