Página inicial > Pop > A > Adam Lambert

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

adam-lambert - Fotos
adam-lambert - Fotos

+12

- Fotos

Nasceu em 29 de janeiro de 1982

Adam Mitchel Lambert nasceu em 29 de Janeiro de 1982 na cidade de Indianópolis, estado de Indiana, Estados Unidos. Após seu nascimento, sua família se mudou para a cidade de San Diego na Califórnia, onde o cantor passou a infância e adolescência. Aos nove anos, participou de sua primeira peça teatral, chamada “You're Good Man, Charlie Brown”, no “Lyceum Theater” em San Diego. Mas foi na adolescência que Adam se envolveu fortemente com o mundo do teatro. Ao final do ensino médio, Adam iniciou seus estudos na “California State University”, em Fullerton, Califórnia. Mas após cinco semanas de vida acadêmica, ele abandonou a universidade e se mudou para Los Angeles em busca de seu sonho de viver através do entretenimento.

No final de 2008, Adam Lambert participou na cidade de San Francisco da audição para a oitava temporada (2009) do American Idol, cantando “Rock With You” de Michael Jackson e “Bohemian Rhapsody” da banda britânica Queen. Durante o reality, Adam se destacava a cada semana com performances emocionantes de grandes clássicos. Na final do programa, Adam se apresentou com a banda de rock Kiss e com a legendária banda britânica Queen.

Adam foi o segundo colocado na competição, mas sua popularidade adquirida no decorrer do reality garantiu seu lugar no hall da fama. Seu álbum de estreia “For Your Entertainment” lançado em 23 de Novembro de 2009, pela RCA – Sony Music, alcançou o terceiro lugar da Billboard 200. O segundo single “Whataya Want From Me” alcançou o topo dos charts de vários países, garantindo a Adam uma nomeação ao GRAMMY em “Best Male Pop Vocal Performance” [Melhor performance vocal masculina]. Com o sucesso de seu primeiro álbum, Adam lançou a turnê mundial: “Glam Nation Tour”. Foram 113 shows, visitando países da Europa, Ásia e várias cidades nos Estados Unidos.

Em Novembro de 2011, Adam foi convidado para se apresentar com a banda Queen no “MTV Europe Music Awards”. A apresentação contou com um medley de hits e foi bastante elogiada, era o início de uma grande parceria que daria grandes resultados.

Em Maio de 2012, seu segundo álbum foi lançado. “Trespassing” alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, garantindo a Adam o título de primeiro artista abertamente gay a debutar um álbum em primeiro lugar na lista. Os singles mais famosos desse álbum foram “Better Than I Know Myself” e “Never Close Our Eyes”. Ainda em 2012, Adam anunciou o início de sua “mini-turnê” denominada “We Are Glamily”, que percorreu a Ásia e Europa.

Durante o trabalho de promoção de seu álbum em 2012, Adam Lambert novamente foi convidado por Brian May e Roger Taylor para seis shows da banda Queen pela Europa. Era o início do grupo “Queen + Adam Lambert”. Em 2014, o grupo iniciou a turnê mundial, que passou pelos Estados Unidos, Coreia, Japão, Nova Zelândia e Austrália. A turnê continuou durante o ano de 2015, com shows agendados na Europa e América do Sul. O grupo veio ao Brasil, para shows nas cidades de São Paulo (16/09); Rio de Janeiro – Rock in Rio (18/09) e em Porto Alegre (21/09). A parceria continua em 2016, com shows na Europa e Ásia.

Durante a turnê com a banda Queen em 2014, Adam Lambert trabalhou em seu terceiro álbum, intitulado “The Original High”. O álbum foi lançado em Abril de 2015 pela gravadora Warner Bros, estreando em terceiro lugar na Billboard 200. “Ghost Town” seu primeiro single alcançou o topo dos charts, ficando em #1 em vários países, um sucesso não visto desde “Whataya Want From Me”. “The Original High” foi escolhido em 2015 pela revista americana Rolling Stone como o melhor álbum do ano. Em Janeiro de 2016, Adam Lambert iniciou sua turnê “The Original High Tour” com shows na Ásia, Europa e América do Norte.

Adam Lambert nos últimos anos vem colaborando também com outros artistas. Ele co-escreveu e gravou os vocais da música “Lay Me Down” do DJ Avicii também em parceria com o guitarrista Nile Rodgers. Recentemente Adam também gravou vocais para parceria com o DJ número 10 do mundo: Steve Aoki. A canção chama-se “Can't Go Home” e foi lançada oficialmente no dia 25 de Março de 2016.

Além de cantor, Adam também tem se envolvido em trabalhos na televisão. Em 2012 participou de um episódio na série americana “Pretty Little Liars”. Em 2013 e 2014, Adam atuou no seriado da FOX, “Glee”, como o personagem “Elliot” durante cinco episódios. Em 2016 Adam foi escalado para o papel de “Eddie” no remake do clássico norte-americano “The Rocky Horror Picture Show”, que irá ao ar pela FOX, ainda esse ano, no outono americano. Recentemente Adam também foi confirmado como jurado da oitava temporada (2016) do “The X Factor Australia”.


Crédito: Adam Lambert Brasil