Página inicial > MPB > A > Acauã

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

acaua - Fotos
acaua - Fotos

+7

- Fotos

O cantor nasceu em Salvador-BA, Terra da Magia, ritmo e Poesia. Acauã foi criado em uma família com seus pais e seus seis irmãos, em Salvador - BA.
Desde cedo, foi incentivado pela música que ouvia no seu lar e a musicalidade vigente existente nas ruas de Salvador. 
Aprendeu a tocar violão, formando assim uma parceria indispensável com o instrumento. 
Tocou e cantou em bares e casas noturnas da Bahia, onde ganhou experiência como cantor e músico. 
Com mestres que o influenciaram como: Tom Jobim, Stevie Wonder, Djavan, Caetano, Gil, ele apurou o gosto pela composição, criando assim um repertório autoral original.
Em 1992, sentindo necessidade de ampliar seus projetos, ele chega ao Rio de Janeiro onde assegura a sobrevivência, apresentando-se em bares da cidade, e faz contatos com produtores. 
Em 1994, assina contrato com a gravadora (Koalla Records), para lançar seu primeiro álbum "Marfim", um repertório focado nas suas influências: jazz, Samba, Baião, e outras. 
O trabalho autoral é produzido com arranjos suaves e poesias inspiradoras, como na canção "Amor de Marfim", onde diz… "Quero a razão, mesmo quando a emoção bata assim, de jeito forte entre pedras de mim, um amor de Marfim".
Com esse trabalho o artista lança seu primeiro projeto fonográfico.
Em 2002, indicado pelo compositor Altair Veloso, Acauã assina seu primeiro contrato de exclusividade com uma Multi-Nacional, a (Warner Chappell), e em seguida começa a compor para o repertório do seu segundo álbum, o "Figura". 
O músico convida Arthur Maia (baixista e produtor musical) para produzirem o novo CD. 
Preocupado em não se repetir, o cantor busca criar músicas com intenção mais dançante para compor o repertório do novo Album. 
Outro grande aliado do músico nesse projeto é o guitarrista e produtor Robertinho do Recife, que diz após conhecer o trabalho de Acauã; "Gosto muito de suas canções e o modo com que as coloca, a Bahia não só esta produzindo axé music, um novo talento surge na MPB", o produtor assina a direção artística de Figura, e o lança pela sua gravadora, "Special", com distribuição da Sony Music Brasil. 
A partir de 2004, Acauã vem conquistando um espeço na Europa, onde desembarcou na cidade de Strasbourg - França, uma região chamada "Alsace", que faz divisa com a Alemanha e Suíça. 
O cantor baiano já se apresentou em festivais na França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Com publico que a cada apresentação vem crescendo. 
No repertório das turnês internacionais o artista privilegia as canções autorais, e tem aprovação imediata do seu público. 
O cantor vem fazendo turnês em Palcos da Europa, e muitas vezes divide a cena com artistas de grande prestigio do Brasil e do exterior. 
O artista vê a composição como elemento principal do seu trabalho. 
Com lançamento previsto para o segundo semestre desse ano (2017), Acauã esta em fase final de produção de um novo CD, onde faz parceria com o cantor Americano JASON MRAZ, na primeira versão autorizada do seu maior sucesso "I'm Yours", que também fará parte de um grande projeto filantrópico chamado "Música Salva" juntos com a SOCIEDADE VIVA CAZUZA, onde será doado100% da comercialização do single versão(EU SOU SEU), para as crianças com AIDS da referida Instituição.
Com personalidade, Acauã vem conseguindo impor com frescor, seu canto, sua poesia e sua música no Brasil e no exterior. (Equipe MP)

Site oficial

www.acaua.art.br