Página inicial > Hardcore > A > A Day To Remember

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

a-day-to-remember - Fotos
a-day-to-remember - Fotos

+8

- Fotos

Formado em junho de 2003

United States

A historia do A Day To Remember começa em 2003, na pequena cidade de Ocala no interior da Florida. Tudo começou quando Tom Denney e Bobby Scruggs se cansaram da sua banda chamada 2 Days 2 Late e planejam em formar outra banda nisso, pela cena ?hardcore? da cidade acabaram conhecendo Jeremy que fazia parte de uma banda chamada All For Nothing, que não resistiu a ideia e acabou entrando na formação dessa nova banda, depois encontraram um guitarrista e um baixista só que as coisas não funcionaram muito bem então entrou Neil que já tocava com Tom e Bobby na 2 Days 2 Late e Josh que eles conheciam por ser fã da banda e assim as coisas começaram a seguir.

A banda trabalhou em algumas demos e gravaram um EP, no qual destribuiam gratuitamente pelos shows que frequentavam na cidade. Após um tempo acabaram chamando atenção da gravadora Indianola Records, no qual lançaram seu primeiro albúm intitulado And Their Name Was Treason em 2005. O CD vendeu mais de 8.000 cópias sozinho em menos de um ano.

Nesse tempo através de um conhecido Josh conseguiu contato com uma pessoa que trabalha na Victory Records, gravadora na qual a banda já tinha enviado centenas de demos para serem avaliadas. Mas depois de Josh ser muito cara-de-pau com esse contato, foi o suficiente para a banda conseguir um ?showcase? em Chicago no qual Tony Brummel esteve presente e após bater muita cabeça durante o show da banda foi o bastante pra que dias depois enviasse uma mensagem de voz para o celular de Josh demonstrando interesse pela banda e não deu outra, em janeiro de 2007 a banda lançou seu segundo album For Those Who Have Heart pela Victory Records e agora com um novo baterista, o caçula Alex Shelnutt que ainda estava no colegial quando isso aconteceu.

Isso foi apenas o incio da decolagem do A Day To Remember, um pouco depois a banda passou a ficar conhecida pelo cover de ?Since U Been Gone? da cantora Kelly Clarkson gravado para a coletânea Punk Goes Pop vol.2, acabaram fazendo um video-clipe da musica, também.