10000 Maniacs
Página inicial > Rock > 0-9 > 10000 Maniacs > Álbuns > The Wishing Chair

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

10000-maniacs - Fotos
10000-maniacs - Fotos
 - Fotos

Originalmente formado em 1981 por Robert Buck (guitarra), Natalie Merchant (vocais), Steven Gustafson (baixo), Dennis Drew (teclado) e John Lombardo (guitarra) em 81, adicionando depois a bateria de Jerome Augustyniak, o 10.000 Maniacs ganhou inicialmente repercussão na Europa. Com o aval do renomado DJ inglês John Peel, ganhou projeção, o que impulsionou o contrato com a Electra em 1984, por onde gravaram cinco álbuns: The Wishing Chair (85), In My Tribe (87), Blind Man´s Zoo (89), Our Time in Éden (92) e MTV Unplugged (93). Com In My Tribe - produzido por Peter Asher (mesmo produtor de Linda Ronstad e James Taylor) e já sem a guitarra de John Lombardo - , ganharam o primeiro disco de platina, por um milhão de cópias vendidas.

Em 1993, poucos meses após a saída de Natalie - que partiu para carreira solo -, chegava às lojas o lendário acústico feito pela MTV, gravado ao vivo. A versão do grupo para Before The Night, parceria da musa punk Patti Smith com Bruce Springteen, repetiu o sucesso nas paradas, vendendo mais de quatro milhões de cópias do álbum. Mary Ramsey foi eleita para ocupar o lugar vago ao microfone. Vocalista e violonista, ela havia participado dos últimos álbuns com a banda e até então formava com John, o ex-guitarrista, o duo acústico John e Mary. Junto com a entrada de Mary, John retornaria ao grupo e com esta formação gravaram Love Among the Ruins (97), cuja versão de More Than This, do Roxy Music, ficou 24 semanas na parada da Billboard, e The Earth Pressed Flat on Bar/None (99).

Após um recesso de dois anos, conseqüência da morte do guitarrista Robert Buck, em 2002, a banda voltou à ativa com o novo guitarrista Jeff Erickson e, mais uma vez, com uma nova vocalista: Oskar Saville. Our Time At the Greek é o mais recente álbum do banda. Gravado ao vivo em 93, ainda com Natalie Merchant nos vocais, chegou às lojas apenas onze anos depois, em 2004.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Claro Hall

Site oficial

www.maniacs.com