Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Wanessa Camargo

    Wanessa Camargo (Wanessa Godói Camargo)
    Goiânia/Goiás - Brazil



    Últimos Álbuns


    28 de dezembro de 1982- Wanessa Godói Camargo nasce em Goiânia, primogênita do casal Zezé Di Camargo e Zilú.

    1990- Com colegas de escola, monta a sua primeira banda cover com um repertório de música popular brasileira.

    1993- Começa a estudar teatro, balé clássico e sapateado. Estréia nos palcos com o musical Miausical, uma versão brasileira de Cats. O espetáculo ficou dois meses em cartaz em São Paulo.

    1996- Integra o corpo de baile da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Wanessa faz teste para uma das vagas de bailarina e é aprovada. 'Não levei vantagem por ser filha do patrão. Meu pai disse para o coreógrafo: ?Não quero ver minha filha pagando mico. Se ela não for apta para o trabalho, é melhor que ela fique de fora?', diz Wanessa.

    1999- Wanessa muda-se para os Estados Unidos. Lá, cursa a 2ª e a 3ª série do ensino médio no colégio American Heritage. Integra o Coral Jovem da Flórida e canta em palcos célebres, como a Disney e o Carnegie Hall, em Nova York. - Em viagem ao Brasil, apresenta-se pela primeira vez na televisão, cantando no programa de Hebe Camargo, no SBT.

    2001- Volta ao Brasil e lança seu primeiro CD, intitulado Wanessa Camargo. O trabalho estoura, vende mais de 200 mil cópias e lança hits como 'O Amor Não Deixa', 'Apaixonada por Você' e 'Eu Posso te Sentir'. - Faz seu primeiro show da carreira e lota a casa paulistana DirecTV Music Hall. - Ganha o prêmio Multishow de Música Brasileira como Melhor Artista Revelação Solo do Ano. Nessa categoria, Wanessa concorreu com Nando Reis, Pedro Camargo Mariano, Belo e Max de Castro. - Lança seu segundo CD, também chamado Wanessa Camargo, que alcança as 350 mil cópias vendidas. Entre as músicas de sucesso, 'Eu Quero ser o seu Amor', 'Tanta Saudade' e 'Gostar de Mim'. - Entra no ranking das Cem Mulheres mais Sexy do Mundo, promovido pela revista Vip. - Faz sua estréia no cinema com o filme Xuxa e Os Duendes, no papel da fada Mel. - Sobre o começo avassalador de sua carreira, Wanessa declara: 'No início, as pessoas me olhavam com desconfiança. Antes mesmo de me ouvir, achavam que minha música não deveria ser boa, que eu estava tentando faturar em cima da fama do meu pai. Mas consegui passar por cima disso logo no primeiro trabalho. Mostrei que estava batalhando uma carreira a sério e que eu tenho qualidade'.

    2002- Lança seu terceiro álbum, intitulado Wanessa Camargo. Com os sucessos 'Um Dia... Meu Primeiro Amor', 'Filme de Amor' e 'Sem Querer', o trabalho vende mais de 200 mil cópias. - Apresenta o especial Jovens Tardes, na Rede Globo de Televisão, sob direção de Marlene Mattos. O programa bate recorde de audiência no horário.

    2003- Grava na casa de shows Claro Hall, no Rio de Janeiro, seu primeiro CD e DVD ao vivo. O trabalho chama-se Transparente. - Lança a boneca Wanessa Camargo. A boneca é a segunda mais vendida do ano.

    2004- O CD e DVD Transparente são lançados e vendem meio milhão de cópias. - Faz uma participação especial no filme CineGibi, de Maurício de Souza. - Faz uma participação especial no Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Rede Globo de Televisão.

    2005- É protagonista da campanha publicitária 'Incentivo à Leitura', da Secretaria do Estado da Cultura do Governo de São Paulo e doa seu cachê para que este fosse investido na educação do Estado. - O site Wanessa Camargo leva o segundo lugar no prêmio iBEST, na categoria 'Personalidades'. - Lança o quinto trabalho, W, em que se consolida como compositora. Entre os hits, o reggaeton 'Amor, Amor', 'Relaxa', 'Louca' e 'Não Resisto a Nós Dois'. O trabalho ganha disco de ouro.

    2006- Com direção de Marília Pêra, lança a turnê W in Tour- Era Uma Vez... O espetáculo lota casas de shows em São Paulo (Tom Brasil), Rio de Janeiro (Canecão), Vitória (Ginásio Álvares Cabral), Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e Curitiba (Master Hall). - 'Não Resisto a Nós Dois' entra na trilha sonora da novela Bang Bang. A faixa foi a sétima mais executada do ano. - Novamente, o site Wanessa Camargo leva o segundo lugar no iBEST, na categoria 'Personalidades'.

    2007- Em 15 de agosto, Wanessa Total é lançado nacionalmente. - Em janeiro, lança a turnê Pai e Filha, ao lado de Zezé Di Camargo. Em um mês e uma semana de turnê, foram oito apresentações em seis estados brasileiros que lotaram todas as casas, atraindo aproximadamente 660 mil pessoas. A turnê já está prevista para voltar no início de 2008. - É intitulada Embaixadora da Fundação SOS Mata Atlântica. É a primeira pessoa a receber o título, nos 21 anos de história da ONG. Com esse posto, Wanessa batalha por causas ecológicas e contribui para a conscientização.

    2008- Wanessa assina contrato com diversas empresas, entre elas Avon, Sony Ericsson,e HP para a qual realiza pocket shows promocionais. Neste mesmo ano Wanessa lança seu novo show Total e percorre todo Brasil, além dos shows de casa fechada.Grava dueto com a banda mexicana Camila, e a mesma musica entra na trilha sonora da novela darede Globo 'A Favorita' .Ganha os discos de ouro e platina de seu album total pela vendagem superior respectivamente de 50 mil e 100 mil cópias

    2009- Para Wanessa esse é um divisor de águas com a música FLY nas rádios esperamos as surpresas que 2009 nos reserva.

    Fonte: Site Oficial
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.