Semivelhos
Página inicial > S > Semivelhos
ESTAÇÕES

FOTOS

semivelhos - Fotos
semivelhos - Fotos

+1

 - Fotos

A Semivelhos surgiu oficialmente em Janeiro de 2012 na cidade de Juazeiro / BA, como um projeto de Mamede, músico e baterista que fez parte dos primórdios da banda soteropolitana Vivendo do Ócio.

Depois de voltar da capital, não saía de sua cabeça a ideia de formar uma banda, gravar um CD e cair na estrada novamente. Esse desejo se concretizou quando a ele se juntaram seus antigos colegas Jhésus, Pepo, Bruno e Anderson.

Apesar de a Semivelhos estar apenas há um ano na atividade, seus integrantes são amigos de longa data e tocam juntos desde o longínquo ano de 2003, quando, após assistirem a shows do extinto festival Rock Pra Você, decidiram formar uma banda. Surgia assim então a Submundo Underground.
Como o único deles que tinha um instrumento de fato era Jhésus, a banda começou a ensaiar mesmo sem equipamentos ou qualquer conhecimento musical, improvisando em latas velhas uma bateria e utilizando um único amplificador para ligar todos os seus instrumentos. Após algum tempo, o grupo sofreu mudanças na sua formação e passou a se chamar Jack Jhones.

Nessa nova fase, a banda buscou então criar suas próprias canções com o intuito de firmar uma identidade musical e assim achar seu espaço no cenário rock da cidade. Apesar de batalharem muito, acabaram esbarrando nas recorrentes dificuldades existentes quando se tenta criar música longe dos grandes centros, sem apoio e sem recursos.

Após algum tempo compondo e fazendo shows, o grupo decidiu suspender suas atividades por tempo indeterminado no ano de 2006. Mas, mesmo na inatividade, nunca deixaram seus sonhos pra trás, trazendo sempre à tona a possibilidade de se reunir para tocar rock mais uma vez.
Foi então em 2012 que, mais preparados e experientes, perceberam que essa era a chance de mostrar a todos que não eram apenas mais um dentre os milhares de grupos que nascem com um sonho e morrem sem deixar rastros.

Desse pensamento nasceu então a Semivelhos, um projeto ambicioso, que mostra desde as primeiras composições uma banda madura, passeando por ótimas referências musicais com propriedade e que possui uma rara desenvoltura no palco.

Hoje, dez anos após sonharem em formar uma banda, os componentes da banda mantém seu objetivo principal: fazer boa música e resgatar a atitude que há muito desapareceu do rock nacional.

Por Fábio Maturano


Redes sociais