Os 40 anos do Bon Jovi estão sendo celebrados de muitas maneiras: um documentário em quatro partes que estreia dia 26 no Star+, um novo álbum, um site comemorativo e mais. Apesar do momento de festa, uma questão delicada envolve Jon Bon Jovi: os problemas com a sua voz, que se tornaram visíveis nos shows mais recentes da banda.

Em entrevista para o Entertainment Tonight, o vocalista falou sobre a luta diária para voltar a cantar no nível em que ele, e seu público, esperam. O cantor revelou que faz o que está ao seu alcance e que, agora, "as coisas estão nas mãos de Deus."

Bon Jovi
Jon revelou uma rotina de terapia vocal, e que toda a organização de seu dia depende disso. Ele foi enfático em dizer que se recusa a trapacear, usando bases pré-gravadas, nos shows por exemplo, e que não irá comprometer o legado que a banda conquistou graças à sua presença de palco.

Nos momentos mais difíceis, o músico chegou a cogitar a aposentadoria dos palcos, uma temeridade que já foi afastada, ainda que a banda não tenha nenhum concerto agendado neste momento. A expectativa é a de que uma turnê seja anunciada quando o novo álbum dos americanos estiver para sair - "Forever" chega às lojas na primeira semana de junho.

Bon Jovi
Aos 62 anos, o astro brincou que até os 50 sentia-se invencível, que o período entre os 50 e 60 foram de muita luta, e os 60 estão sendo duros. Apesar disso ele diz que não vai parar ou mesmo diminuir o ritmo. "Deixando claro: Eu posso cantar! Eu gravei o novo álbum, eu fiz o show beneficente do MusiCares (em fevereiro) e arrebentei."

Essa performance teve um enorme efeito em sua auto-estima. "Naquele dia, a única voz que eu ouvi na cabeça era a minha própria. Fazia uma década que isso não acontecia. Não havia medo e nem dúvida. A Dorothea (sua esposa há várias décadas) mandou uma mensagem para os nosso filhos dizendo: 'Ele Voltou!'"

Veja trechos da performance, onde Bon Jovi teve a chance de cantar com seu amigo Bruce Springsteen e estreou a nova "Legendary: