Os Pixies anunciaram que Paz Lenchantin não faz mais parte de sua formação. De acordo com o comunicado oficial, a baixista, que está na imagem acima, deixou a cultuada banda para cuidar de projetos pessoais.

Do ponto de vista de Paz, as coisas, pelo visto, não foram tão simples. Falando para a Rolling Stone, ela disse que a notícia a pegou de surpresa. "Parece que eles têm um plano sólido definido, o que por sua vez me levou a seguir em frente em novos projetos que estão me entusiasmando”, disse.

Black Francis, Joey Santiago e David Lovering, os três membros da formação original, agradeceram à instrumentista desejando sucesso em suas próximas empreitadas. No mesmo comunicado eles anunciaram a sua substituta. Trata-se da inglesa Emma Richardson que já tocou no Band Of Skulls e vinha se dedicando à sua carreira nas artes plásticas.

Pixies
Ela será a quarta pessoa a empunhar o baixo na banda. Kim Deal foi a integrante original presente nos álbuns clássicos do quarteto de Boston. Os Pixies acabaram em 1993 e retornaram em 2004.

Deal os deixou definitivamente em 2013. Após um curto período em que contaram com Kim Shattuck tocando nos shows, Lenchantin assumiu definitivamente o posto.

A banda se prepara para sair em uma turnê onde mostrarão os dois últimos álbuns da primeira fase, "Bossanova" (1990) e "Trompe Le Monde" (1991) na íntegra.