Ludmilla foi uma das vencedoras do prestigiado prêmio APCA de 2024. A cantora foi escolhida a artista do ano pelos críticos de música popular membros da Associação Paulista de Críticos de Arte.

O time de 11 jornalistas elegeu ainda "Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua", de Ana Frango Elétrico (abaixo) o álbum do ano e Luiza Lian como a responsável pelo melhor show, pela turnê de divulgação do disco "7 Estrelas | Quem Arrancou o Céu?"

Ana Frango Elétrico
Ana Frango Elétrico (Foto: Hick Duarte)
O grande prêmio da crítica foi para o veterano Jards Macalé e o de artista revelação para Mateus Fazeno Rock. O Projeto Relicário, do Selo Sesc, que está lançando em disco grandes shows acontecidos em suas unidades ao longo dos anos, foi lembrado na categoria projeto especial e os Titãs receberam uma menção honrosa por sua vitoriosa turnê de reencontro.

Titãs
Titãs (Foto: Bob Wolfenson)
A 67ª cerimônia de premiação acontece em 22 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Também foram escolhidos os melhores de 2023 em literatura, cinema, dança, artes visuais, teatro adulto e infanto-juvenil e televisão.