Crédito foto: Selena Gomez Instagram

Selena Gomez usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), para passar uma mensagem positiva aos internautas. A cantora fez uma breve reflexão sobre a mudança de seu corpo com o passar dos anos, exaltando a importância do amor próprio.

A artista postou duas imagens, nas quais aparece de biquíni, nos Stories de seu Instagram: uma de 2013, de acordo com a imprensa internacional, e outra de 2023, comparando a diferença corporal entre as duas.

"Hoje, eu percebi que nunca mais serei assim", escreveu ela, na foto tirada em 2013. "Eu não sou perfeita, mas tenho orgulho de ser quem eu sou. Às vezes, eu esqueço de que está tudo bem ser eu mesma", acrescentou na imagem mais recente.

Veja abaixo:
Selena Gomez
Selena Gomez (Foto: Reprodução Instagram)


Em 2022, Selena Gomez deu uma entrevista na qual falou abertamente sobre como as críticas - em especial nas redes sociais - em relação ao seu corpo a incomodavam.

A cantora, que hoje dá também palestras sobre saúde mental, contou que começou a ganhar peso devido ao tratamento da Lúpus e que tentava passar a imagem de que não se importava com os comentários negativos sobre as mudanças em seu corpo, mas que na verdade, "chorava bastante" ao ler as críticas.

"Meu peso flutuava constantemente porque eu tomava certos medicamentos. E, obviamente, as pessoas não deixaram isso passar”, disse ela. “Era como se eles mal pudessem esperar para encontrar algo que me derrubasse. Eu estava com vergonha de ganhar peso por causa do meu lúpus".

"Eu mentia. Eu entrava na Internet e postava uma foto minha e dizia: ‘Não importa. Não ligo para o que você está dizendo'. Enquanto isso, ficava na sala postando e chorando muito porque ninguém merece ouvir essas coisas", continuou.

"Eu postava essas coisas dizendo que isso não me incomodava, porque eu não queria que incomodasse outras pessoas que estão passando pela mesma situação, se sentindo envergonhadas por sua aparência, por ser quem são, por se amarem. Eu simplesmente acho que isso é tão injusto. Não acho que alguém mereça sentir inferior", acrescentou.