Pete Townshend, o guitarrista do The Who, entregou durante uma entrevista um furo de reportagem: Elton John gravou um novo álbum em parceria com a cantora e compositora Brandi Carlile.

A revelação foi dada durante uma conversa com a revista inglesa Clash. Townshend disse que Elton anda sem saber o que fazer depois que decidiu não fazer mais turnês, indicando que o pianista está buscando preencher o seu tempo com diversas atividades. "“Ele acabou de ir para Los Angeles para gravar um álbum com Brandi Carlile. Eles fizeram um álbum juntos em duas semanas e diz que é uma das melhores coisas que eles já fizeram”, contou. Townshend e Elton são amigos de longa data e estão sempre em contato.

Descontando "The Lockdown Sessions" (2021), que juntou uma série de parcerias gravadas durante a pandemia, Elton não lança um álbum desde "Wonderful Crazy Night", de 2016. Nós últimos anos, o inglês dedicou-se à sua turnê de despedida que chegou ao final em julho do ano passado.

Elton John
A amizade com Carlile também é forte, ainda que mais recente. A cantora de 42 anos está presente em "The Lockdown Sessions" e foi uma das convidadas do cantor em seu último show nos EUA, em novembnro de 2022.

Recentemente, Elton já havia dito que tinha um novo disco pronto para sair. Foi durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, quando Bernie Taupin, seu letrista, foi escolhido para se tornar membro do "clube". Durante o discurso, ele falou que os dois haviam acabado de completar um novo trabalho que iria surpreender a todos. Resta saber se esse disco foi o álbum com Carlile ou se o músico já tem dois discos prontos para serem lançados.