Crédito foto: Kelly Clarkson Instagram

Kelly Clarkson é a capa da nova edição da revista People e falou sobre como foi lidar com a depressão após seu divórcio do empresário Brandon Blackstock em 2020, com quem foi casada por sete anos.

Clarkson, que tem dois filhos com o ex-marido, River Rose, de 9 anos, e Remington Alexander, de 7, contou que passou por um período "extraordinariamente difícil" após a separação.

Para superar, além de fazer terapia, a artista contou que se apoiou em seu trabalho como apresentadora e cantora, e que compor o álbum "Chemistry", que está concorrendo à categoria de "melhor disco pop vocal" no Grammy e que traz abertamente seus sentimentos sobre essa fase, foi o que lhe ajudou a lidar bastante com a situação.

"Eu não vi nada além de: Esta é a minha saída. Sou uma pessoa desapegada; Eu não guardo rancor. Então foi realmente investigar o que aconteceu na minha vida e por quê – e o que vou fazer a respeito?” explicou ela, sobre abrir seus sentimentos nas músicas.

“Não consigo expressar o quanto me sinto grata por ter esse tipo de escape saudável. Porque o nível de depressão e as coisas que acompanham o divórcio ou o luto são extraordinariamente difíceis. Você se sente sozinha e é uma bênção poder ter essa saída para essas emoções que são avassaladoras", continuou.



Sobre finalmente lançar o disco em junho do ano passado, ela diz: “Foi algo como, ‘Estou recuperando meu poder'. Isso parece muito terapêutico, mas é porque adoro terapia e acho importante ter essas ferramentas para navegar em sua vida e em seus relacionamentos.”

“Às vezes você não sabe o que a vida reserva para você, e você acha que sua vida vai seguir um caminho, e está tudo bem se isso não acontecer. Você nunca sabe o quão lindo isso pode ser", acrescentou.

No último mês de novembro, Clarkson também havia dado uma entrevista à People na qual falou sobre a decisão de se mudar de Los Angeles para Nova York após o divórcio, para um recomeço familiar. “Fiquei muito deprimida nos últimos três anos - e talvez um pouco antes disso, para ser honesta. Acho que realmente precisava de uma mudança. Eu precisava disso para mim e para minha família também. Meus filhos estão prosperando aqui. Estamos muito melhores e precisávamos de um novo começo."