Crédito foto: César Ovalle / NX Zero Instagram

Os integrantes do NX Zero se mostraram incomodados com um post feito nas redes sociais do You Me At Six, grupo que serviu como abertura dos shows da "Tour Cedo ou Tarde", no Allianz Parque, em São Paulo. O motivo é que os ingleses teriam deixado de mencionar a banda nacional - que era a atração principal da noite - em seus agradecimentos, gerando polêmica inclusive entre os fãs nos comentários.

A publicação inicial do You Me At Six falava apenas sobre a recepção do público paulistano, sem citar o NX Zero que fez o convite para a abertura, algo que não agradou aos músicos brasileiros.

"De nada, que bom que curtiram", escreveu o vocalista Di Ferrero, apagando o comentário algumas horas depois. Outros membros da banda, como o baixista Caco Grandino, seguiram o mesmo tom. Veja os prints abaixo:

Nx Zero


Nx Zero


A publicação recebeu diversos comentários de fãs do NX Zero que também cobraram agradecimentos e menção à banda brasileira na legenda da foto.

Pouco tempo depois, o You Me At Six editou o texto, citando o grupo nacional. "Duas noites no estádio Allianz Parque para terminar a tour 'Truth Decay'. Obrigado ao NX Zero por nos convidar para fazer parte da sua noite histórica", escreveram eles.





No entanto, o vocalista inglês, Josh Franceschivi, respondeu a uma internauta em seu perfil sobre as cobranças que a banda recebeu na publicação. "Estou confuso. Quantas vezes temos que agradecer? Agradecemos em todas as chances que tivemos. Muito estranho".

You Me At Six


Entre os comentários, também havia muito fãs defendendo que o You Me At Six agradeceu ao NX Zero em diversos momentos durante os shows.

Após a repercussão, Di Ferrero voltou à publicação da banda inglesa para acalmar os ânimos. "Pessoal, obrigado pelo show! Parabéns pela turnê na América do Sul! Espero que possamos tocar juntos em breve! Não quisermos causar nenhum drama, está tudo bem! Galera, nossos fãs amados! Obrigado pelo carinho de verdade! Mas cuidado pra nao transformar isso em algo que não é! Não foi nada demais e está tudo certo! Obrigado todos! Foi tudo lindo demais", comentou ele.

Nx Zero


O próprio NX Zero fez um post, ontem (20), agradecendo a todos os atos de abertura da turnê. Confira abaixo: