O rapper Tyler The Creator fez uma ligação telefônica para Gilberto Gil, depois de um mal estar causado por uma campanha publicitária. O norte americano usou uma música da lenda da MPB, sem autorização prévia, para uma peça de sua marca, a Golf Le Fleur.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, a equipe de Gil solicitou a retirada da campanha do ar, enquanto não houver um acerto entre as duas partes. Na noite desta terça-feira (13), Tyler ligou para o músico brasileiro e fez um pedido de desculpas, conforme o site Hugo Gloss.

A faixa ultilizada na propraganda foi "Duplo Sentido". A campanha, de aproximadamente quatro minutos, mostra roupas e acessórios da nova coleção e, nas redes sociais, o público logo reconheceu a canção, interpretada por Tetê da Bahia.

Veja abaixo:



Em seu pedido de desculpas, Tyler, The Creator justificou que não foi informado de que a obra não havia sido liberada. Ele ainda teria se declarado fã de Gilberto Gil e garantiu que "pessoas em Los Angeles" resolveriam o problema.

O cantor brasileiro, por sua vez, fez um pedido que a campanha não seja veciulada, até que a questão da utilização da sua música seja legalizada. A equipe do artista baiano cogita acionar a Justiça no Brasil e nos Estados Unidos por uso indevido da obra, caso não haja um acordo amigável.