Crédito foto: Iron Maiden Instagram

Bruce Dickinson esteve no Brasil, na semana passada, participando da CCXP 2023, em São Paulo, e concedeu uma entrevista para a Rádio Kiss FM, na qual elogiou a plateia da América do Sul.

O assunto começou quando o frontman do Iron Maiden foi questionado sobre ter mencionado mais de uma vez os fãs brasileiros durante o show da banda no festival Power Trip, que aconteceu em outubro, na Califórnia, EUA. O astro falou sobre a experiência de tocar no evento e explicou o motivo da menção, fazendo uma comparação entre as duas plateias, criticando o fato de que nas primeiras fileiras do festival americano só haviam "ricos" querendo filmar o concerto.

"Bom, o Power Trip foi uma experiência um pouco estranha para nós. E nós fizemos um bom show, e, mesmo no Power Trip, nós fizemos um show do Maiden. Nós não fomos na ideia de, 'Oh, já que é o Power Trip, temos que tocar os principais hits'. Não, fizemos o show do Maiden com todas as coisas que estávamos fazendo na turnê 'Somewhere Back in Time'. E foi um pouco estranho, porque as pessoas estavam lá o dia todo, no calor. Não havia banda de abertura. Uma plateia totalmente fria. Bom, fria porque não houve um aquecimento. Mas, acho que fomos muito bem. Mas foi uma situação incomum", começou explicando Bruce.

"Acho que foi um pouco estranho para nós porque as pessoas que deveriam estar na frente do palco, já que os ingressos para o festival eram muito caros, estavam no fundo, e as pessoas que estavam na frente eram apenas pessoas ricas que queriam filmar tudo no celular. Mas os jovens para quem você quer tocar estavam no fundo. E isso é uma merda. Não foi o nosso festival; não era nossa organização. Iremos para os EUA no ano que vem e faremos nossa própria turnê. E as pessoas que estarão na frente serão as que merecem estar na frente. Essas são os verdadeiros fãs, o que será ótimo", continou ele.

Ao ser questionado sobre se esse foi o motivo de ter se referido aos fãs brasileiros e latinos durante o show, ele confirmou e elogiou: "Sim, sim, sim. Você sabe... olhem lá como são os verdadeiros fãs de rock and roll - não são um bando de posers que querem ficar na frente. 'Paguei 3 mil dólares pelo meu ingresso. Olhe para mim', vai se f***".

Veja o vídeo abaixo: