Sammy Hagar anunciou uma turnê que promete fazer a alegria dos fãs de hard rock. O músico, que gravou quatro discos com o Van Halen, entre 1986 e 1995, anunciou que irá fazer uma turnê em celebração à banda, que chegou definitivamente ao fim com a morte do guitarrista Eddie Van Halen em 2020.

A banda que irá levar esse material para a estrada é bem parecida com o Chickenfoot, com Hagar nos vocais e guitarra, o também ex-Van Halen Michael Anthony no baixo e, na bateria, Jason Bonham ao invés de Chad Smith, dos Red Hot Chili Peppers. O supergrupo entrou em hiato em 2016. O filho do saudoso John Bonham, do Led Zeppelin, já havia tocado com Hagar no projeto posterior do músico, o The Circle.
Sammy Hagar

Apesar de focado no material do VH, os shows de Hagar também terão músicas da carreira solo e de outras fases do artista, que lançou seu primeiro disco em 1973, como parte do Montrose.

Por ora, a turnê está restrita aos EUA e Canadá, com os shows agendados para jlho e agosto do ano que vem.

Hagar, e sua superbanda, estiveram no programa radiofônico transmitido por satélite apresentado por Howard Stern, na Syrius XM. Veja algumas performances:

"Right Now":



"Best of Both Worlds"



"Good Enough"



"Summer Nights"



Aqui, primeiro Satraini revela qual a parte de guitarra criada por Eddie que ele acha a mais complicada (spoiler, é a de "Mean Street", gravada em 1981, quando o vocalista da banda era David Lee Roth). Em seguida, eles emendam com "5150":