Ed Sheeran, que já estava confirmado no próximo Rock in Rio Lisboa, é também o primeiro headliner com presença certa no Rio de Janeiro em setembro do ano que vem. O inglês chega para as celebrações de quatro décadas do festival, que serão antecipadas em um ano. Sheeran já esteve três vezes no Brasil, em 2015, 2017 e 2019, mas nunca se apresentou na Cidade do Rock.

O ruivo está excursionando pelo planeta com a turnê " +–=÷x " onde, pela primeira vez, é possível vê-lo ao lado de uma banda de apoio, em cerca de metade das canções apresentadas - ao vivo ele sempre preferiu cantar sozinho acompanhando-se ao violão.
Joss Stone

Ed não é a única atração que foi confirmada há pouco. Além de Ludmilla, cuja presença já era sabida, outros dois nomes que estiveram recentemente no The Town" em São Paulo, também irão levar seus shows para os cariocas: Joss Stone e Ne-Yo.
Ne-yo

O Rock in Rio de 2024 acontecerá em 13, 14, 15, e 19, 20, 21 e 22 de setembro. A venda dos cards, que dá direito a escolha de um dos dias do evento, começam em 7 de dezembro às 19 horas. Quem é sócio do Rock in Rio Club poderá comprar a (s) entrada (s) com antecedência, já no próximo dia 30, a partir das 19 horas.