A formação clássica do Red Hot Chili Peppers marcou seu retorno a São Paulo, nesta sexta-feira (10), em grande estilo. Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante subiram ao palco no estádio do Morumbi, tocaram para dezenas de milhares de fãs de diferentes gerações e não desapontaram.

Apesar de um setlist sem surpresas, os californianos entregaram uma performance animada, repleta de hits. O retorno de Frusciante à capital paulista certamente foi o ponto alto do concerto, subindo o volume da plateia, que em mais de uma oportunidade gritou o seu nome, repetidas vezes.

E o guitarrista entregou todo o seu talento, com solos que causaram comoção entre os mais fanáticos seguidores do quarteto. Suas jams com Chad Smith e, especialmente, Flea, garantiram momentos inesquecíveis para os presentes.
Red Hot Chili Peppers

No demais, os Chili Peppers repetiram atuações das quais quem já viu ao vivo ou pela televisão, conhece bem: Chad dando o ritmo com sua qualidade incontestável nas baquetas, Flea sendo o membro mais intenso no palco e Anthony liderando a banda, mas mantendo uma interação discreta com o público.

No total, foram 19 músicas apresentadas, entre clássicos, novas faixas, covers e quase nenhuma surpresa. As exceções talvez sejam “Parallel Universe”, segunda faixa do álbum “Californication” e uma favorita dos fãs, e “Don't Forget Me”, do álbum duplo “Stadium Arcadium”, em um dos pontos altos de Frusciante na noite de sexta.

E mesmo seguindo um roteiro seguro, o Red Hot Chili Peppers garantiu uma noite de muitas emoções.

Veja vídeos, fotos e o setlist do show em São Paulo abaixo:

VÍDEOS









FOTOS









SETLIST
Red Hot Chili Peppers

1. Intro Jam
2. Can't Stop
3. The Zephyr Song
4. Snow (Hey Oh)
5. Here Ever After
6. Havana Affair (cover dos Ramones)
7. Eddie
8. Parallel Universe
9. Soul To Squeeze
10. Right on Time
11. Tippa My Tongue
12. Tell Me Baby
13. Terrapin (Syd Barrett cover / John Frusciante solo)
14. Don't Forget Me
15. Californication
16. Black Summer
17. By The Way

Bis

18. Under The Bridge
19. Give It Away