Crédito foto: @ras_visual / Jay Weinberg Instagram

O Slipknot pegou os fãs de surpresa, neste domingo (5), ao anunciar a saída do baterista Jay Weinberg. No post, a banda explica que a decisão foi tomada por questões "criativas".

“Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos. Ninguém poderá substituir o som, estilo ou energia original de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes do Joey e contribuiu com os últimos três álbuns e nós, da banda, e os fãs apreciamos isso. Mas como sempre, o Slipknot pretende evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e seguir caminhos diferentes dos de Jay. Desejamos a Jay tudo de melhor e estamos muito entusiasmados com o que o futuro reserva", diz o comunicado.

Slipknot


Curiosamente, a publicação com o anúncio da saída de Weinberg foi deletado algumas horas depois sem maiores explicações. Até o momento, não há notícias sobre quem irá assumir o lugar do baterista na banda.

Jay Weinberg é filho do baterista de longa data de Bruce Springsteen, Max Weinberg. Jay entrou para o Slipknot em 2014, após a demissão do cofundador da banda, Joey Jordison, em 2013. Jordison morreu em 2021, aos 46 anos.

Weinberg participou das gravações do álbum "5: The Gray Chapter" (2014), "We Are Not Your Kind" (2019) e "The End, So Far" (2022). O músico ainda não comentou sua saída do Slipknot. O último show com a banda aconteceu recentemente, no festival Hell and Heaven Open Air, no dia 3 de novembro, no México.