Mais uma vez ela se superou. Taylor Swift segue mostrando que é uma força única dentro da música pop do século 21 ao colocar mais um disco, o 13°, no topo da parada dos EUA. Mas não foi só isso, a "Taylor's Version" de "1989", o LP que a elevou a um novo patamar dentro da indústria quando saiu em 2014, estreou no topo da Billboard 200 com cifras impressionantes.

Foram vendidas o equivalente a 1 milhão e 653 mil cópias do LP, marca que não era alcançada desde o final de novembro de 2015, quando Adele vendeu quase 3.500 mihões de unidades de "25" em apenas sete dias

O mais incrível, no caso de Swift, é que a maioria dos álbuns foram efetivamente comprados pelos seus fãs - "apenas" 294 mil unidades, vieram de audições nos serviços de streaming. Detalhe: só esse número já lhe garantiria o número 1 em quase todas as semanas de 2023, e Swift já tinha o recorde de vendas na semana de lançamento deste ano com outra "Taylor's Version", a de "Speak Now" com 716 mil cópias computadas.
Taylor Swift

Outra curiosidade: esta versão chega ao topo com uma marca maior do que a alcançada pelo "1989" original há praticamente nove anos. Em 2 de novembro de 2014, o quinto trabalho da cantora entrou na parada com 1 milhão e 287 mil unidades vendidas.

Desde 1991, quando a Luminate começou a aferir eletronicamente as vendas de discos nos EUA, apenas outros cinco discos venderam mais em apenas sete dias. Além do já citado terceiro LP de Adele, que detem o recorde com certa folga, temos quatro CDs lançados em 2000 ou 2001 na frente do "novo" "1989", sendo dois do *NSYNC ("No Strings Attached" e "Celebrity"), um de Eminem ("The Marshall Mathers LP") e o outro dos Backstreet Boys ("Black & Blue").
Taylor Swift

Só convém lembrar que "1989 (Taylor's Version)" foi lançado em uma série de formatos colecionáveis - é possível comprar o disco em cinco vinis, oito CDs e dois cassetes com capas variantes. Algumas versões trazem uma faixa extra. Ou seja, um número considerável de fãs da artista certamente comprou, no mínimo, mais de uma cópia do álbum.

Agora com 13 "números 1", Taylor Swift está atrás apenas dos Beatles (com 19) e Jay-Z (14) e empatada com Drake na soma total de álbuns no topo.

O top 10 desta semana teve apenas mais uma novidade: "SEVENTEENTH Heaven: 11th Mini Album", dos coreanos do SEVENTEEN, ficou com o segundo lugar vendendo 100 mil cópias deste EP que saiu com nada menos que 16 edições variantes em CD. Não por acaso, ele vendeu 98 mil cópias neste formato.