Um dia depois de seu lançamento, a emotiva "Now and Then", que está sendo divulgada como a última canção dos Beatles, ganhou um vídeo igualmente tocante.

Dirigido por Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis" e também o documentário "Get Back", sobre a banda inglesa), o clipe faz uso da tecnologia para reunir novamente Paul McCartney e Ringo Starr, a John Lennon (morto em 1980) e George Harrison (em 2001).

"Now And Then" foi gravada de maneira improvisada por Lennon em sua casa em 1977. Em 1995, Yoko Ono entregou para McCartney um cassete que tinha a mensagem "Para Paul" escrito em sua caixa . A fita trazia músicas que poderiam ser trabalhadas pelo trio e o produtor Jeff Lynne e ganhar uma cara definitiva.
The Beatles

Duas das canções ali presentes foram completadas: "Free As A Bird" e "Real Love", lançadas no primeiro e segundo volume da série "Anthology". "Now An Then", que também estava no tape, se mostrou mais complicada - o som do piano estava encobrindo a voz de John e, na época, ainda não havia um meio de isolar esses dois elementos em canais separados. Por isso, os trabalhos em cima dela foram rapidamente abandonados.

Atualmente, já existem programas que conseguem separar claramente os diversos elementos de uma gravação e foram eles que permitiram o nascimento de "Now And Then".

O avanço tecnológico surpreendeu Paul e Ringo. Em recente entrevista, o baterista disse como se sentiu; "Foi o mais perto que chegamos de ter John de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós. Era como se ele estivesse lá", disse.
The Beatles

"Now And Then" será incluída nas novas versões das clássicas compilações "vermelha" e "azul", lançadas nos anos 70. Os álbuns voltarão com novo projeto gráfico e mais músicas. No caso de faixas presentes em discos que foram recentemente reeditados com nova mixagem serão essas as versões usadas. No caso das cançõe dos seis primeiros álbuns, alguns compactos e das trilhas de "Magical Mystery Tour" e "Yellow Submarine", novas mixagens foram feitas, o que indica que é bem provável que, em breve, toda a discografia da banda de Liverpool poderá ser ouvida em novas mixagens.

Veja: