Crédito foto: Nadav Kander

Peter Gabriel confirmou a data de lançamento de "I/O", seu primeiro disco de inéditas em 21 anos. O grande nome do art rock inglês optou por mostrar suas novas músicas de um jeito bem original. Desde janeiro, ele vem liberando uma canção inédita na noite de lua cheia sempre em duas mixagens diferentes. O "Bright-Side Mix,", feito por Mark “Spike” Stent, e o “Dark-Side Mix,” de Tchad Blake. Ambas versões serão lançadas também fisicamente, ao lado de uma terceira, feita em Dolby Atmos, o “In-Side Mix.

“Temos dois dos maiores mixadores do mundo, Chad e Spike, e eles definitivamente trazem personalidades diferentes para as músicas”, comentou Gabriel sobre a decisão. “Tchad é basicamente um escultor construindo uma jornada com som e drama, Spike adora mexer com o som e ama montar essas imagens, então ele está mais um pintor.”
Peter Gabriel

Até o momento, dez das 12 músicas que formam o trabalho já estão liberadas. "And Still", será conhecida em novembro e, em primeiro de dezembro, o trabalho estará completo com "Live and Let Live". Neste dia, o álbum, em vinil e CD, chegará às lojas do exterior.

Quase todas as canções, incluindo as duas que ainda não saíram oficialmente, estão sendo tocadas na atual turnê do cantor que está passando pelos EUA. A exceção é "So Much" , que ele só mostrou em dois dos 44 shows que fez até agora.

I/O terá essas músicas:

01 "Panopticom"
02 "The Court"
03 "Playing For Time"
04 "i/o"
05 "Four Kinds of Horses"
06 "Road to Joy"
07 "So Much"
08 "Olive Tree"
09 "Love Can Heal"
10 "This Is Home"
11 "And Still"
12 "Live and Let Live"

A playlist abaixo tem as faixas lançadas até agora no "Bright Side Mix":



Ouça as versões ao vivo das músicas ainda não lançadas:

"And Still"



"Live and Let Live"