A mesa de trabalho do radialista Bob Boilen está bem acostumada a receber astros, novos nomes e artistas conceituados para gravarem suas participações no Tiny Desk Concerts. Ainda assim, não é sempre que uma verdadeira lenda do naipe de Smokey Robinson aparece para uma performance. Não à toa, o cantor e compositor foi recebido com muita emoção pelo público. Ele também fez um concerto mais longo que o normal para os padrões do programa.

Além de cantar com os Miracles, e depois em carreira solo, Smokey também foi um dos principais compositores da Motown, "My Girl", gravada pelos Temptations é apenas uma de suas inúmeras canções. Ele ainda foi o vice-presidente da companhia, mostrando que tinha talento também para lidar com os bastidores da indústria da música.
Smokey Robinson

Smokey entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1988, como foi parte da "segunda turma", o que faz dele, aos 83 anos, o mais antigo membro da entidade ainda vivo.

Robinson cantou seis músicas no Tiny Desk, acompanhado por nada menos que 12 músicos, incluindo um quarteto de cordas. No repertório entraram os clássicos "Being With You", "The Tears Of A Clown", "Quiet Storm" (música dele que acabou batizando todo um gênero da soul music) e o hit "Cruisin'" e duas canções de seus mais recente trabalho, "Gasms": "If We Don't Have Each Other" e "Beside You"

Veja: