Crédito foto: Carla Bruni Instagram

Carla Bruni, cantora e ex-primeira dama da França, revelou que foi diagnosticada com um câncer de mama há quatro anos. A artista falou sobre o assunto pela primeira vez em uma publicação, feita nesta quarta-feira (4), em parceria com o Instituto do Câncer em Paris.

Bruni fez questão de explicar que não estava fazendo o post para dar detalhes sobre sua saúde, mas sim para chamar a atenção para o Mês da Conscientização do Câncer de Mama (Outubro Rosa) e reforçar a importância de se fazer a mamografia todos os anos.

"Eu fui diagnosticada com câncer de mama há quatro anos. Cirurgia, radioterapia, hormonioterapia, passei pelo tratamento habitual para esse tipo de câncer. Mas eu tive sorte: meu câncer ainda não estava agressivo. Por que não estava agressivo? Porque não teve tempo de se tornar agressivo", escreveu ela, no texto.

"Todo ano, em uma mesma data, eu faço uma mamografia. Se eu não tivesse feito uma a cada ano, eu não teria o seio esquerdo hoje. Não estou escrevendo este post para dar detalhes da minha saúde. Isso é repugnante para mim. A razão pela qual estou postando isso hoje é para entregar uma mensagem. Mas uma mensagem fundamental para todas as mulheres que lerem isto: Façam mamografias todos os anos. Faça suas mamografias. Suas vidas dependem disso", acrescentou.

Veja a publicação, escrita em francês e inglês, abaixo:


Carla Bruni é casada com o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, desde 2008. Sarkozy foi presidente do país de 2007 a 2012. Os dois têm uma filha juntos, Giulia, que fará 12 anos na semana que vem.

A artista também é mãe de Aurélien Bruni Tedeschi Enthoven, de 22 anos, fruto de seu casamento anterior com o professor francês de filosofia e apresentador, Raphaël Enthoven.