Crédito foto: Reprodução Instagram

Katy Perry se uniu à lista de artistas que vendeu os direitos autorais de suas músicas. A cantora vendeu seu catálogo para a Litmus Music, empresa especializada em adquirir os direitos autorais de artistas e compositores, apoiada pelo gigante grupo de investimentos Carlyle Group LP e cofundada pelo ex-presidente da Capitol Records, Dan McCarroll.

De acordo com a Billboard, Perry recebeu um total de US$ 225 milhões com a venda (aproximadamente R$ 1 bilhão da cotação de hoje), que foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (18).

Ainda segundo o site, a transação inclui os direitos às gravações de Perry nas masters e de publicação dos cinco álbuns lançados por ela entre 2008 e 2020: "One of the Boys", “Teenage Dream”, “Prism”, “Witness” e “Smile”.

"Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia. Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível", disse Dan McCarroll.

"Acreditamos que esta é uma prova da capacidade da equipe de fazer parceria com os principais artistas do mundo. As canções icônicas de Katy não apenas alcançaram um grande sucesso comercial, mas também influenciaram significativamente a cultura pop”, disse Matt Settle, Diretor Geral da Carlyle.

A Litmus foi lançada no verão norte-americano de 2022 e realizou sua primeira transação ao comprar os direitos autorais às masters de Keith Urban.

Além de Katy Perry e Keith Urban, nomes como Justin Bieber, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Journey, Blondie, Justin Timberlake, Shakira entre outros, também venderam direitos autorais de suas canções para outras empresas.