Crédito foto: Josh Goleman

De surpresa, o The National lançou seu segundo álbum em 2023. Como a capa deixa claro, "Laugh Track" deve ser visto como um "volume de companhia" de "First Two Pages Of Frankenstein" lançado em abril. Ambos trabalhos trazem a mesma foto, com pequenas mudanças - o retrato agora é colorido e vemos que o garoto segurando a cabeça do manequim está em uma sala, com uma estante cheia de livros ao fundo.

Para os fãs, a boa notícia é ad e que "Laugh Track", não soa como um disco do tipo "limpeza de arquivos". As músicas são tão, ou mais, fortes, que aquelas de "First Two Pages...", indicando duas coisas: a de que a banda está novamente inspirada após momentos difíceis - o vocalista Aaron Dessner sofreu com um bloqueio criativo nos últimos anos, e que, desde o princípio, já havia a ideia de lançar o material das gravações em duas partes.
The National

"Se "Frankenstein" representou uma reconstrução da confiança entre nós depois de mais de 20 anos juntos, "Laugh Track" é ao mesmo tempo o produto dessa fé e uma nova declaração de intenções", declarou a banda a respeito do LP.

O disco tem 12 músicas, incluindo três que já eram conhecidas: "Alphabet City" e "Space Invader", que a banda liberou em agosto, e o single "Weird Goodbyes (Feat. Bon Iver)", lançada apenas em single no ano passado.

Além de Justin "Bon Iver Vernon, Phoebe Bridgers e a lendária Rosanne Cash, a filha mais velha de Johnny Cash, também estão presentes no álbum. Em resumo: um prato cheio para os fãs do indie rock denso e melancólico praticado pela banda há mais de duas décadas.

Ouça:



"Laugh Track" tem as seguintes faixas:
The National
The National (Foto: Graham Macindoe)

"Alphabet City"
"Deep End (Paul's In Pieces)"
"Weird Goodbyes (Feat. Bon Iver)"
"Turn off the House"
"Dreaming"
"Laugh Track (Feat. Phoebe Bridgers)"
"Space Invader"
"Hornets"
"Coat on a Hook"
"Tour Manager"
"Crumble (Feat. Rosanne Cash)"
"Smoke Detector"