Crédito foto: Mingau Instagram

Um dos suspeitos envolvidos nos disparos que atingiu com um tiro na cabeça o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi preso neste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Militar, após uma denúncia anônima, no próprio bairro da Ilha da Cobra, onde ocorreu o crime. No local, foram encontrados um notebook, drogas, armas e munições. Outros três suspeitos já foram identificados e são procurados pelas autoridades.

Mingau estava acompanhado de um amigo na hora do crime, que prestou depoimento à Polícia Civil neste domingo. Segundo ele, os dois haviam sacado dinheiro no banco e estavam passando de carro pelo local para fazer um lanche quando o baixista foi baleado.

À CNN, o delegado Marcello Russo, titular da delegacia de Paraty, explicou que a área onde ocorreu o crime é dominada por facção criminosa, para compra e venda de drogas ilícitas, e que polícia está ouvindo testemunhas e procurando mais imagens em câmeras para analisar o ocorrido.

"Estamos recolhendo imagens no local, foi solicitada perícia criminal, bem como as informações de colaboradores que possam nos ajudar na elucidação deste fato. É uma área dominada pela facção Comando Vermelho, onde o tráfico de drogas atua muitas vezes armado no local. Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e assim efetuado algum disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", disse o delegado. "Estamos aguardando maiores informações e fazendo as buscas necessárias para a elucidação e prisão o quanto antes desses criminosos".

Mingau foi transferido para São Paulo ontem (3), em uma UTI aérea, e passou por uma neurocirurgia de mais de 3 horas. O estado do músico ainda é considerado gravíssimo.

Em uma declaração ao Splash do UOL, a booker da banda Ultraje a Rigor, Sammantha Donadel, disse que Mingau e sua esposa, Maira Cardoso, têm uma pousada na Praia do Cepilho, em Paraty, chamada "Refúgio do Mingau", e que o baixista tinha aproveitado alguns dias sem shows para administrar o local de perto.

"Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto", disse Sammantha [via Splash]. "O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém."