Crédito foto: Mingau Instagram

Mingau, baixista da banda de rock nacional Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, na noite de sábado (2), na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

De acordo com o G1, o músico, cujo nome verdadeiro é Rinaldo Oliveira Amaral, estava em um carro em alta velocidade, próximo à Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas e teve seu veículo atingido por vários tiros. Mingau foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda.

Nas redes sociais, o vocalista da banda, Roger Moreira, fez uma publicação informando o que havia acontecido com o músico e pedindo ajuda dos internautas. "Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", escreveu ele.

Ultraje A Rigor


Pouco tempo depois, Roger afirmou que o baixista já estava recebendo atendimento. "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado."

Ultraje A Rigor


Segundo a Polícia Militar [via G1], o estado de saúde de Mingau é estável na manhã deste domingo (3) e o baixista será transferido de helicóptero com UTI para São Paulo.

Mingau completa 56 anos neste domingo (3). "Neste momento, estamos priorizando a saúde e o bem-estar dele. Pedimos aos fãs que mandem energias positivas e orações ao Mingau. Em breve, daremos mais notícias. Tudo dará certo, Mingau. Estamos com você!", escreveu a equipe do Ultraje a Rigor em um post no Instagram.