MC Marcinho, morreu na madrugada deste sábado (26) devido a uma falência múltipla dos órgãos. O artista, um dos primeiros MCs a se tornar nacionalmente conhecido, estava internado desde junho devido a uma série de problemas cardíacos e tinha 45 anos.

Márcio André Nepomuceno Garcia foi intubado no mês passado e fez uma cirurgia para receber um coração artificial. Marcinho entrou na fila de espera para receber um transplante de coração, mas, com a piora de seu estado clínico, foi retirado da lista.
MC Marcinho


Grande nome do chamado funk melody, uma variante mais melodiosa e romântica do gênero, Marcinho fez sucesso com músicas como "Rap do Solitário", "Escrito Pras Princesas", Garota Nota 100", que voltou a fazer sucesso depois de ter entrado na trilha da novela "Vai Na Fé" em regravação de Ludmilla e, principalmente, "Glamourosa".

A música mais conhecida do cantor foi lançada em 2002 e trazia um arranjo mais moderno, mesmo mantendo uma temática de romantismo em sua letra. Ela estourou em um momento em que o funk já havia dado uma guinada para as letras mais explícitas.

MC Marcinho

Ouça "Glamourosa":