O site da Billboard escolheu as 100 melhores capas de disco de todos os tempos. A lista é bem abrangente e vai desde "Smash", uma compilação com os grandes sucessos da dupla de compositores Rodgers & Hart lançada em 1939, e considerada a primeira capa de LP moderna, até trabalhos mais recentes como "SOS" de SZA e "Un Verano Sin Ti", de Bad Bunny, ambas do ano passado.

O top 100 relembra imagens clássicas como a de "True Blue", de Madonna (1986), "Born In The USA", de Bruce Springsteen (1984), "Unknown Pleasures", do Joy Division (1979) e "Sticky Fingers", dos Rolling Stones (1971) entre muitas outras.
Joy Division

No topo do ranking, talvez sem muita surpresa, está a do disco de estreia do Velvet Underground, o único LP deles gravado com a presença da cantora Nico. Com design de Andy Warhol (que também fez a do já citado "Sticky Fingers"), Para a Billboard, a capa do "disco da banana" traz a "combinação perfeita de arte, música e humor".

Veja abaixo as 10 primeiras colocadas:

10 - N.W.A - "Straight Outta Compton" (1988) ("Provavelmente a mais emblemática imagem do gangsta rap")
N.W.A.

9 - Elvis Presley - "Elvis Presley" (1956) ("apresentou o rock 'n' roll para a América antes mesmo da agulha tocar o vinil.")
Elvis Presley

8 - Public Enemy - "Fear of a Black Planet" (1990) ("o grupo contratou B.E. Johnson, que trabalhava para a NASA, para fazer o desenho final")
Public Enemy

7 - Cyndi Lauper - "She's So Unusual" (1984) ("mais do que qualquer capa de uma rainha do pop, a capa segue como o grito de guerra definitivo para se manter diferente e amar-se por ser assim.")
Cyndi Lauper

6 - Pink Floyd - "The Dark Side of the Moon" (1973) ("esta arte simples, diz muito... o prisma tornou-se um sinônimo do Floyd")
Pink Floyd

5 - Led Zeppelin - "Led Zeppelin" (1969) ("a perfeita introdução visual para a obra-prima que marcou a estreia do Zeppelin")
Led Zeppelin

4 - The Notorious B.I.G. - "Ready to Die" (1994) ("a inocência do bebê na capa contradizia o seu conteúdo lírico. E essa era mesmo a intenção")
The Notorious B.I.G.

3 - Patti Smith - "Horses" (1975) ("uma obra-prima visual e uma das maiores capas de disco (e fotografia de rock) já feitas)."
Patti Smith

2 - "Abbey Road" - The Beatles (1969) ("alguma outra capa desta lista é capaz de parar o trânsito?")
The Beatles

1 - The Velvet Underground - "The Velvet Underground & Nico" (1967) ("a versão original trazia um adesivo que mostrava uma banana pintada em cor de pele.")
Velvet Underground