Além de fazer sucesso nos cinemas, "Barbie" está fazendo muito sucesso nas paradas. Três músicas de sua trilha sonora, que conta com a produção executiva de Mark Ronson, apareceram no top 5 britânico. Esta é a primeira vez que isso acontece na história do ranking criado há quase 70 anos. Outra três músicas do disco também estão no top 40.

A melhor classificada foi "What Was I Made For?", de Billie Eilish, no terceiro lugar, seguidas por "Dance The Night", de Dua Lipa e "Barbie World (With Ice Spice & Aqua)", de Nicki Minaj, no quarto e quinto posto. As três já tinham aparecido no ranking há sete dias no 10°, 15° e 20° lugar.
Billie Eilish

Mais abaixo estão "Speed Drive", de Charli XCX voltando ao ranking no 19° posto, "I'm Just Ken", de Ryan Gosling (estreando em 25°) e "Pink", cantada por Lizzo, em 39°. Para completar, "Barbie Girl", a música lançada pelo Aqua em 1997, e um enorme hit na época, também voltou a aparecer na lista, em 40°.
Aqua

"Barbie - The Album" ainda encabeça a parada de coletâneas mais vendidas - no Reino Unido, compilações com músicas de vários artistas não são computadas no ranking principal de álbuns.

Deixando o blockbuster de lado, quem seguiu encabeçando o ranking, pela oitava semana seguida!, foi "Sprinter (With Central Cee)", de Dave ("vampire", de Olivia Rodrigo, igualmente se manteve na segunda posição).

"The Weekend (With RAYE)", de Stormzy estreou em 23°, "K-POP (Feat. Bad Bunny & The Weeknd)", de Travis Scott em 24° e "Love Like This", nova música de ZAYN, em 36°, foram as outras novidades do top 40 que teve ainda a escalada de "Dial Drunk de Noah Kahan, do 81° para o 32° lugar, depois que ela ganhou uma nova versão com a presença de Post Malone.

O top 10 ficou assim:
Dave

1 - "Sprinter (With Central Cee)" - Dave (mesma posição)
2 - "vampire" - Olivia Rodrigo (mesma posição)
3 - "What Was I Made For?" - Billie Eilish (subiu seis posições)
4 - "Dance The Night"- Dua Lipa (subiu 11 posições)
5 - "Barbie World (With Ice Spice & Aqua)" - Nicki Minaj (subiu 15 posições)
6 - "Cruel Summer" - Taylor Swift (caiu duas posições)
7 - "(It Goes Like) Nanana" - Peggy Gou (caiu uma posição)
8 - "Fukumean" - Gunna (mesma posição)
9 - "Who Told You (Feat. Drake)" - J Hus (caiu quatro posições)
10 - "0800 Heaven (With Joel Corry & Ella Henderson)" - Nathan Dawe (caiu uma posição)