Crédito foto: Marcos Hermes / Sepultura Instagram

Um homem foi espancado durante o show do Sepultura, em Fortaleza, no último dia 8 de julho pelo Metal Weekend, após ser acusado de cometer racismo e de fazer apologia ao nazismo na plateia.

De acordo com relatos e com um vídeo publicado nas redes sociais, o homem teria proferido palavras racistas contra o vocalista Derrick Green, além de ter feito a saudação nazista no meio do público.

“Esse doido estava lá fazendo gesto nazista, falando ‘Heil Hitler', falando que banda que tem um negro como vocalista não é banda, puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo e aí levou uma sova. E aí ele ainda foi para onde eu estava, [enquanto] o segurança botava ele pra fora, e foi querer dar um soco no meu amigo. Meu amigo jogou uma garrafa de Heineken na cara dele, deu uma voadora e começou, só vi o sangue jorrando. Ele saiu de lá quase morto, apanhou”, diz o relato de uma pessoa, no vídeo.

Veja abaixo (alerta de cenas fortes):



Após a repercussão do vídeo, a Polícia Civil do Estado do Ceará está investigando o caso, apurando “as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal” e “as informações que dão conta que a vítima das agressões teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo”.

"A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso. O BO pode ser feito, também, na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegacia eletrônica.ce.gov.br.", acrescenta em nota.