Pela sexta vez, os Foo Fighters colocaram um álbum no topo da parada britânica. "But Here We Are" é o 11° trabalho de estúdio da banda e o primeiro a sair depois da morte do baterista Taylor Hawkins, ocorrida no ano passado.

O público do Reino Unido comprou o equivalente a 44.500 cópias do disco superando, por pouco, os números de "Council Skies", do Noel Gallagher's High Flying Birds.

O ex-guitarrista do Oasis certamente não está muito feliz com esse resultado, já que, pela primeira vez em sua carreira, iniciada nos anos 90, um álbum de material inédito dele não chegou no número 1.
Noel Gallagher

Sim, todos trabalhos do Oasis, além de uma coletânea, e todos três de Noel em sua carreira solo, e mais uma compilação, ficaram no primeiro lugar.

Estas não foram as únicas novidades do ranking, longe disso. O top 40 teve ainda outras oito estreias, incluindo "Hana", de Sophie-Ellis Baxter no oitavo posto.

Mais abaixo apareceram os mais novos lançamentos de Louise (uma coletânea de sucessos em 11°), Bob Dylan ("Shadow Kingdom", com o áudio da live que ele fez na época da pandemia, em 14°), Royston Club (16°), Jake Shears (18°), Avenged Sevenfold (21°), Rival Sons (30°) e Stray Kids (40°).

O top 10 foi esse:
Lewis Capaldi

1 - "But Here We Are" - Foo Fighters (estreia)
2 - "Council Skies" - Noel Gallagher's High Flying Birds (estreia)
3 - "Broken By Desire To Be Heavenly Sent" - Lewis Capaldi (caiu duas posições)
4 - "Midnights" - Taylor Swift (caiu duas posições)
5 - "Harry's House" - Harry Styles (caiu duas posições)
6 - "The Highlights" - The Weeknd (caiu uma posição)
7 - "Renaissance" - Beyoncé (caiu uma posição)
8 - Hana" - Sophie Ellis-Bextor (estreia)
9 - "AM" - Arctic Monkeys (subiu seis posições)
10 - "-" - Ed Sheeran (caiu seis posições)