Taylor Swift anunciou ontem as músicas que estarão na "Taylor's Version" de seu álbum "Speak Now". A tracklist da nova edição tem 22 músicas, incluindo seis compostas na época e não lançadas. Como convidados especiais, Taylor chamou o Fall Out Boy para participar de "Electric Touch" e Hayley Williams, do Paramore, para "Castles Crumbling".

Foi aí que alguns brasileiros notaram uma ausência, e uma história não muito lembrada, ou mesmo conhecida pelos fãs mais novos de Swift, foi revivida: o dueto entre a atual estrela maior do pop mundial e a nossa Paula Fernandes em "Long Live".

No Twitter uma campanha para que a americana inclua Paula no álbum e também a chame para uma participação em ao menos um dos shows da "The Eras Tour" que ela fará em novembro no Brasil, já está em andamento e com sucesso. A sertaneja já apareceu entre os Trending Topics da rede social,

Mas como esse dueto aconteceu? Vamos relembrar um poiuco dessa história nos próximos parágrafos.
Paula Fernandes

Em 2010, Taylor Swift já era uma potência musical nos EUA, mas ainda era trabalhada como uma artista de música country, ou seja, um estilo de penetração limitada em outros mercados, como o brasileiro.

Para tentar mudar esse cenário, a ideia de juntar Swift a uma cantora brasileira em um "feat." para, em seguida, trazê-la ao país em uma turnê promocional foi posta em prática. A escolhida foi Paula Fernandes, então vivendo um momento de enorme popularidade no Brasil. A mineira ficou com a missão de também verter "Long Live",a faixa escolhida, para o português..

Com a letra aprovada pela autora, a própria Taylor, a versão foi gravada de maneira remota e um clipe da parceria foi produzido.
Taylor Swift

A americana veio ao Brasil em 2012 para dar entrevistas, aparecer em programas de televisão e fazer um pocket show, em 13 de setembro, no Citibank Hall, Rio de Janeiro. Esse mini-concerto, o único que ela fez por aqui até hoje, teve sete músicas e terminou com Fernandes e Swift dividindo o palco. Um clipe também foi feito dessa performance e, não se nega que o nome de Taylor ganhou mais força por aqui depois dessa estratégia de marketing que também se revelou um sucesso artístico.

Depois de "Fearless" e "Red", "Speak Now" é o terceiro disco de Taylor Swift a ganhar uma "Taylor's Version". A cantora está regravando seus primeiros trabalhos para manter algum controle sobre esse material - ela não é dona dos fonogramas e direitos autorais de seus seis primeiros trabalhos.

A artista ainda deverá revisitar sua estreia homônima, de 2006, além de "1989" (2014) e "Reputation" (2017). Veja a contracapa do álbum:

Taylor Swift