A vitória da Suécia no Eurovision deste ano, com "", de Loreen, fez do país a sede para o concurso do ano que vem. A ocasião é mais do que perfeita para uma reunião do ABBA, afinal, em 2024 serão celebrados os 50 anos da vitória da competição pelo quarteto com "Waterloo" - foi a partir dali que eles iniciaram sua escalada rumo ao megaestrelato.

Infelizmente, não deverá ser desta vez que os fãs verão Agnetha, Benny, Björn e Anni-Frid juntos no palco. Benny e Björn, há décadas a face pública do grupo, falaram com o Newsnight da BBC e descartaram um encontro.
ABBA

Benny foi enfático que esse não é um desejo seu. "E se eu não quero, os outros também não querem. É o mesmo para todos. Se alguém diz não, então é não", explicou, mostrando também como funciona a dinâmica da banda. Björn disse que eles poderão celebrar os 50 anos da vitória sem que estejam presentes no palco.

Desde o fim do ABBA, em 1983, os quatro raramente foram vistos juntos em público. Como é sabido, eles gravaram um disco de despedida em 2020, o bem sucedido "Voyage", enquanto seus "ABBAtares", versões digitalizadas dos integrantes, se apresentam todas as noites em Londres, em um espetáculo que, tudo indica, em breve irá aportar em mais cidades do mundo. Os dois ex-casais se encontraram publicamente pela última vez na estreia do show, há exatamente um ano, em 26 de maio de 2022.