Crédito foto: Shakira Instagram

Shakira será a primeira artista eleita a "Mulher do Ano" na edição inaugural latina do "Billboard Women in Music". O evento, voltado para reconhecer os maiores nomes latinos da indústria da música, será realizado pela primeira vez, no dia 7 de maio, em Miami, na Flórida.

"Shakira vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo, tornando-a uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos e a artista latina feminina mais vendida de todos os tempos", destacou a própria Billboard em um artigo publicado nesta segunda-feira (24). "Ela é a artista feminina latina mais vista e uma das 10 maiores artistas de todos os tempos no YouTube, com mais de 20 bilhões de visualizações cumulativas, e a artista latina feminina com mais streams de todos os tempos no Spotify", acrescentou o periódico.

A diretora de conteúdo da Billboard latina, Leila Cobo, também emitiu um comunicado exaltando os feitos da colombiana na música, principalmente em relação a abrir portas para outras cantoras internacionais. "Shakira é uma mulher fundamental na música. Graças a ela, as mulheres latinas de todo o mundo foram empoderadas a escrever e tocar músicas profundamente pessoais. Ela criou um movimento por conta própria e continua a ser mais relevante do que nunca atualmente, com graça, uma profunda tradição de retribuição e enorme talento. Ela é a definição de uma mulher na música".

Vale lembrar que o single "BZRP Music Sessions #53" fez com que Shakira quebrasse alguns recordes dentro da indústria da música latina, entre eles, o de se tornar a faixa latina que mais rápido atingiu os 100 milhões de reproduções no YouTube.

O single também alcançou a primeira posição de diversas paradas musicais pelo mundo, além de estrear direto no top 10 da Billboard Hot 100 e fazer com que a colombiana se tornasse a primeira artista latina a alcançar 70 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Além de Shakira, nomes como Thalia, Ana Gabriel e Emilia também serão homenageadas.