Crédito foto: Andy Cantillon / JRJL Productions

Nora Foster, a ex-modelo e promotora de shows que por quase 45 anos foi casada com John Lydon, morreu aos 80 anos. A alemã, que vinha de uma rica família do mundo editorial, estava desde 2018 sofrendo com o Mal de Alzheimer.

Durante esse tempo, o líder do PIL, e ex-vocalista dos Sex Pistols, quando ele assinava Johnny Rotten, dedicou-se a cuidar da esposa. Ela só a deixava quando estava em turnê ou gravando - ele ressuscitou o Public Image Ltd em 2009.

Lydon era 13 anos mais novo que Nora, que teve papel fundamental dentro do punk. Ela já tinha experiência na promoção de shows e integrou-se ao movimento que virou o rock inglês de cabeça para baixo, ajudando não só os Pistols, ams também outros grupos, como o The Clash. Ela era mãe de Ari Up, a vocalista das Slits que morreu em 2010 aos 48 anos vitimada por um câncer. Nora e Lydon se casaram em 1979, poucvo depois do fim dos Pistols.
Public Image Ltd

John se dedicou com afinco para que Foster tivesse uma vida tranquila e feliz enquanto enfrentava a demência. O músico, que sempre foi conhecido por sua postura anti-establishment, participou no ano passado do "The Masked Singer" (veja aqui). No programa, ele disse que era seu dever tomar conta do amor de sua vida e que ela iria adorar vê-lo ali.

Há poucas semanas, ele também compôs uma música que foi inscrita para representar a a Irlanda no Eurovision. Infelizmente, "Hawaii" acabou sendo preterida, e outra canção foi selecionada.

.