Janelle Monáe está voltando ao mundo da música depois de um período onde se dedicou mais à carreira de atriz e só lançou canções esporádicas, geralmente feitas para trilhas sonoras. Ainda não se sabe se o sucessor de "Dirty Computer" (2018) está finalmente chegando, mas tudo indica que sim, e a se julgar pelo single lançado há pouco, a instigante "Float", a espera por novidades da artista será bem compensada.

A faixa traz Janelle colaborando como nigeriano Seun Kuti e a sua banda de apoio, o Egypt 80. Seun é filho do lendário Fela Kuti, o pai do afrobeat e, há décadas, se dedica a manter, e também atualizar, o legado de seu pai.

Janelle Monáe


O encontro entre essas duas forças da músicas negra deu bastante liga em uma faixa que cruza diversos estilos: reggae, soul, vocais de rap e produção de hip-hop fazem parte da mistura.

No Instagram, Monáe celebrou o lançamento: "Ahhhh que sensação ótima a de lançar música. Estou enviando amor e ondas a todos que tirarem um tempinho para ouvir. Eu rezo para que vocês guardem essas palavras próximas do coração pois elas vieram diretamente de mim".

Ouça "Float (Feat. Seun Kuti & Egypt 80)":