Quando Gal Costa subiu ao palco do Festival Colala em São Paulo em 17 de setembro passado, ninguém poderia imaginar que aquele seria o derradeiro show da cantora. A artista, que morreu na quarta-feira (9) aos 77 anos, estava animada com o concerto e a expectativa de um espetáculo consagrador existia, e de fato aconteceu. Por isso, a decisão de registrá-lo de maneira profissional foi previamente tomada.

Agora, o registro, que estava no YouTube há algumas semanas, obviamente ganhou uma nova dimensão e é difícil pensar que ele não irá se tornar um disco oficial, talvez o primeiro póstumo, da artista que já está fazendo falta.

Gal Costa

No Coala, Gal apostou em animar um público cantando músicas que marcaram sua carreira, com muitas músicas gravadas por ela nos anos 60 ("Baby", "Divino Maravilhoso"), 70 ("Tigresa", "Vapor Barato", "Paula e Bebeto") e 80 ("Nada Mais", "Açaí", "Sorte"). O setlist também teve canções mais recentes, "Quando Você Olha Pra Ela" e "Palavras no Corpo", e dois convidados especiais da nova geração: Rubel e Tim Bernardes.

Veja a íntegra do espetáculo: