14 anos depois de sua primeira, e única, visita ao Brasil, o My Chemical Romance, ao que tudo indica, irá trazer a sua turnê de retorno ao país. A banda liderada pelo vocalista Gerard Way só agora está realizando os shows que deveriam ter acontecido em 2020 e foi adiada por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, em seu canal no YouTube, os americanos chegam em maio. Ele não disse em que cidades, e nem quantos shows serão feitos.

O MCR despontou no início deste século e se tornou uma das mais populares bandas englobadas dentro do rótulo "emo". Com o tempo, eles foram ficando mais ambiciosos e conquistaram também o respeito de uma parcela da crítica especializada, especialmente por conta do álbum conceitual "The Black Parade", o mais popular dentro os quatro que eles lançaram.

Na atual turnê, eles estão tocando músicas de todos os seus discos e não se prendendo a um setlist fixo. Desde a volta, eles só lançaram um single de material novo, "The Foundations of Decay", que está sendo mostarda constantemente nos concertos. Ou seja, a expectativa por um álbum de estúdio, que seria o primeiro desde 2010, segue alta.