O Muse acaba de lançar o seu nono álbum de estúdio. "Will Of The People" mostra o trio com bastante vigor e disposição mesmo depois de quase 25 anos de carreira discográfica.

Apesar de ser o trabalho mais enxuto já lançado por eles, 10 músicas em pouco menos de 38 minutos, e um dos mais diretos, quem gosta da faceta mais exagerada da banda não irá se decepcionar. As canções épicas, com influência direta do Queen, também estão aqui, bem como as letras paranoicas e aquele clima de ficção científica distópica que Matt Bellamy tanto adora.
Muse

Musicalmente o disco se equilibra entre as canções mais lentas,"Ghosts (How Can I Move On)", com o piano em primeiro plano sendo um bom exemplo, e as mais pesadas - onde o baixo distorcido de Chris Wolstenholme surge com destaque.

Há também espaço para experimentos mais curiosos, como "", faixa dançante, que remete a Prince em seu clima de electro-funk oitentista.

"Will Of The People" também está sendo bastante elogiado pela imprensa. Nesse momento, ele é até o disco deles com a nota média mais alta no Metacritic (83). Como comparação, basta dizer que o celebrado "Black Holes and Revelations" (2006) tem nota 75.
Muse

No geral, as resenhas estão dizendo que mesmo sendo um trabalho que traz mais ou menos o que se espera dos ingleses, até pelo tempo de estrada, ele chega com um conjunto de composições bem mais inspiradas em comparação com o que se ouviu do trio nos trabalhos mais recentes. Ou seja, um disco para os fãs de longa data e também para quem ouvia o grupo mas parou de acompanhá-los em algum momento de sua carreira.

Ouça:



"Will Of The People" tem as seguintes músicas:

1 - "Will of the People"
2 - "Compliance"
3 - "Liberation"
4 - "Won't Stand Down"
5 - "Ghosts (How Can I Move On)"
6 - "You Make Me Feel Like It's Halloween"
7 - "Kill or Be Killed"
8 - "Verona"
9 - "Euphoria"
10 - "We Are Fucking Fucked"