Depois de quatro anos sem lançar um novo álbum, o Panic! at the Disco está de volta com o divertido "Viva Las Vengeance", um disco "à moda antiga", com 12 faixas em pouco mais de 40 minutos. Este é o sétimo trabalho creditado à banda, ainda que, desde 2016 ela seja essencialmente um projeto solo de Brendon Urie.

"Viva" traz o compositor trabalhando basicamente com duas pessoas: os produtores e coautores Mike Viola e Jake Sinclair, o primeiro também um cantor e compositor bem quisto no círculo do power pop. É foi exatamente esta faceta de Urie que eles trouxeram à tona.
Panic! At The Disco

O álbum chega repleto de faixas que grudam na cabeça já na primeira audição e muitas referências ao pop dos anos 70 e começo dos 80, seja nos timbres de guitarra ou nos backing vocals que remetem ao Queen ou ELO entre outras boas, e inusitadas, referências - Urie aparentemente andou ouvindo os primeiros discos de Bruce Springsteen e do Thin Lizzy enquanto compunha algumas dessas canções.

De maneira geral, "Viva..." tem força o bastante para agradar os fãs mais fiéis, os que, em algum ponto deixaram de acompanhar os passos de Urie, e até quem nunca deu muita bola para o grupo/projeto. Nada mal para quem já está lançando discos há 17 anos.

Ouça:



"Viva Las Vengeance" tem as seguintes músicas:

1 - "Viva Las Vengeance"
2 - "Middle Of a Breakup"
3 - "Don't Let The Light Go Out"
4 - "Local God"
5 - "Star Spangled Banger"
6 - "God Killed Rock and Roll"
7 - "Say It Louder"
8 - "Sugar Soaker"
9 - "Something About Maggie"
10 - "Sad Clown"
11 - "All by Yourself"
12 - "Do It To Death"