Os atores de "O Senhor dos Anéis" se reuniram para celebrar o aniversário de 20 anos de "A Sociedade do Anel" (o primeiro filme da trilogia) de uma forma diferente: fazendo um rap! A ideia foi do apresentador do The Late Show, Stephen Colbert, que é grande fã do universo de Tolkien e dos longas dirigidos por Peter Jackson.

Apesar do lançamento oficial do filme ter acontecido no dia 19 de dezembro de 2001, Colbert, que sabe de cor e salteado páginas inteiras dos livros, fez questão de homenagear a produção em seu talk show antes de entrar de férias na semana que vem. "'O Senhor dos Anéis' é sem dúvida a maior trilogia da história do cinema. E eu sei que já disse isso muitas vezes, mas eu nunca fiz um rap sobre isso. Até agora", declarou o apresentador, antes de divulgar o clipe.

No rap, Colbert se juntou com Jon Batiste para uma letra divertida sobre a grandiosidade das produções, convidando os atores Elijah Wood, Sean Astin, Billy Boyd, Dominic Monaghan, Hugo Weaving, Andy Serkis, Orlando Bloom e Viggo Mortensen para participar.

Além de parte do elenco, os rappers Method Man e Killer Mike também estão presente no vídeo e na faixa, assim como a atriz Anna Kendrick, que aguenta algumas piadinhas na letra (com muito bom humor) sobre as séries de filmes em que fez parte, como "A Escolha Perfeita" e a saga "Crepúsculo".

Veja: