De surpresa, Ryan Adams lançou seu mais novo álbum nesta madrugada. "Wednesdays" é o 17° álbum do cantor e o primeiro a sair depois das acusações de abuso moral e má conduta sexual. Sua ex-esposa Mandy Moore e a cantora Phoebe Bridgers foram duas mulheres que se manifestaram sobre o assunto em 2019. O cantor negou as acusações, que incluem também a de que teria tido conversas sexualmente explícitas com uma fã menor de idade.

"Wednesdays" deveria ter saído no ano passado e seria o segundo dos três discos que Adams, conhecido por sua grande produtividade, pretendia lançar durante o período. Ele iria sair depois de "Big Colors", que segue inédito, e antes de um disco que não teve seu nome divulgado.

Curiosamente, o lançamento surpresa acontece no mesmo dia em que Taylor Swift também lançou um trabalho inesperado ("Evermore"). Adams é fã da cantora e chegou a regravar "1989" de Swift faixa a faixa.

"Wednesdays" tem 11 canções de pegada mais acústica, com muita influência de música folk e também de Neil Young e outros cantores e compositores dos anos 60 e 70.

Ouça: