Em um top 40 marcado por muitas novidades e retornos (nada menos que 12 discos), quem levou a melhor foi Ellie Goulding. "Brightest Blue", o quarto álbum da cantora, estreou no topo do ranking. Este é o seu terceiro disco a chegar ao número 1.

A lista dos 10 mais teve ainda a subida de "Rough and Rowdy Ways" de Bob Dylan, da 16ª para a quarta posição, depois que o elogiado trabalho ganhou, após cinco semanas, a sua edição em vinil. Em seguida,"Gaslighter", o novo álbum das Dixie Chicks, ou melhor, The Chicks, já que o trio mudou de nome, ficou no quinto posto e o clássico "Closer" (1980) do Joy Division ganhou uma reedição em vinil para celebrar seus 40 anos e foi o sexto álbum mais vendido da semana. Os novos trabalhos de Lianne La Havas (seu álbum homônimo em sétimo) e do Massive Wagons ("House Of Noise" em nono) completam a sequência de estreias.

Mais abaixo apareceram os mais recentes lançamentos de Jarv Is (o novo projeto de Jarvis Cocker, ex-Pulp, em 11°), Boyzlife ("Strings Attached", 12º), Unknown T ("Rise Above Hate", 14°), Pretenders ("Hate For Sale", 29°) e Oliver Tree ("Ugly Is Beautiful", 32°).

Finalmente, "Tin Machine II", o segundo álbum que David Bowie lançou como membro desta banda em 1991 e que só agora foi relançado, ficou na 27ª posição e a coletânea "Timeless" dos Bee Gees retornou ao ranking, no 36° lugar.

O Top 10 ficou assim:

1 - "Brightest Blue" - Ellie Goulding (estreia)
2 - "Legends Never Die" - JUice WRLD (caiu uma posição)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (mesma posição)
4 - "Rough And Rowdy Ways" - Bob Dylan (subiu 12 posições)
5 - "Gaslighter" - The Chicks (estreia)
6 - "Closer" - Joy Division (retorno à parada)
7 - "Lianne La Havas" - Lianne La Havas (estreia)
8 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (caiu três posições)
9 - "House Of Noise" - Massive Wagons (estreia)
10 - "Fine Line" - Harry Styles (caiu três posições)