John Lydon, o vocalista do PIL e antigo cantor dos Sex Pistols, revelou que está dedicando a vida a cuidar de sua esposa que sofre com o Mal de Alzheimer. O ex-membro de uma das mais importantes bandas do punk rock inglês, tem 64 anos e se casou com Nora Forster, 14 anos a mais que ele, em 1979. Na época dos Pistols ele era conhecido como Johnny Rotten. Foster era mãe de Ari Up (1962-2010), que integrou outra importante banda britânica do final dos anos 70: as Slits.

Falando para o Daily Mail, Lydon disse que a mulher que ama ainda está ali, mas que a sensação é a de que ela vive em uma "eterna ressaca que fica cada vez pior". O músico disse estar devotando todo o seu tempo para que a esposa seja bem cuidada. "Não vou deixar ninguém ferrar com a cabeça dela (...) Aquela que amo ainda está lá a cada minuto de cada dia e essa é a minha vida. É lamentável que ela esqueça as coisas, mas até aí, todo mundo não esquece?", falou, com seu famoso humor ácido.

Lydon falou que não tem nenhuma intenção de colocar a esposa em uma casa de repouso e também lamentou que a crise do novo coronavírus tenha forçado o cancelamento dos shows que o Public Image Ltd (ou PIL) faria nos próximos meses.

Lydon formou a banda em 1978, quando deixou os Sex Pistols. De sonoridade bem mais experimental, o grupo, que tem no vocalista o único membro constante, é tido como um dos mais importantes e influentes do pós-punk. Ele reformou o PIL em 2009, 17 anos depois de ter colocado um fim no projeto. Desde então eles já lançaram dois elogiados álbuns.