O Metallica está transmitindo todas as segundas-feiras um show de sua longa carreira na íntegra em suas redes sociais. São as chamadas "Metallica Mondays" que buscam trazer um pouco de entretenimento para os fãs do quarteto nesses tempos de isolamento social. O concerto desta semana mostrou a banda em uma fase pouco lembrada: o meio dos anos 90. Realizado em 2 de janeiro de 1997, ou seja, ainda em clima de ano novo, em Salt Lake City, ele mostra o quarteto divulgando o álbum "Load", de forma que é possível ouvir algumas músicas daquele álbum que raramente foram mostradas por eles posteriormente - casos de "Ain't My Bitch" e "Wasting My Hate", além do single "Until It Sleeps".

Foi também nesse momento que o Metallica percebeu que já tinha um longo passado a ser coberto em seus shows e que não seria mais possível tocar tantas músicas novas ao vivo. Assim, o clima aqui também é de revisão, com muitas músicas dos quatro primeiros álbuns no setlist e também covers de bandas como Anti Nowhere League e Misfits.

Cientes também de que o momento é de reflexão, os EUA estão tomados por manifestações antirracismo, desta vez a transmissão não teve uma abertura feita por um dos integrantes. Geralmente o baterista Lars Ulrich fala um pouco sobre o show que será visto em seguida. A introdução foi substituída pela seguinte mensagem: "Em um dia como o de hoje, nossos pensamentos estão com toda a família Metallica ao redor do mundo, nesses tempos desafiadores. Por favor, cuidem-se de vocês mesmos e uns aos outros.

Estamos muito tristes pelos eventos que estão ocorrendo. Por favor respeitem e mostrem bondade para seus semelhante. Cuidem-se, nós os amamos e sentimos a sua falta."